segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Bruxaria Tradicional - A Personificação da Deidade e a responsabilidade da Bruxa(o) [Parte I]

O mundo está habitado por diferentes especies de seres vivos, sujeitos e pessoas, humanas e não-humanas. Estes presentes e/ou residentes no mundo - em geral - distinguem-se por sua forma física "vestimentas". No entanto, todos eles compartilham de um mesmo substrato interior. Todos estão sujeitos a enfermidades e isto demonstra um espirito comum.

Está conclusão, apresenta a Bruxaria, isso porque ela  abarca  as dimensões perceptíveis e "não-perceptíveis" de tudo aquilo que existe. A Bruxaria é uma Arte que possibilita a existência de um condutor das relações entre os sujeitos em ambas as esferas de espaço e tempo. Este condutor, é aquele que recebe a "personificação".

Esta "personificação", é recebida - fundamentalmente -  em um estado onírico, o conhecimento do destino final das almas e com ele, o poder de curar, guiar, aconselhar e até mesmo enfermar as pessoas. 

Na mentalidade da Bruxaria, esta "personificação" é recebida diretamente da Deidade. Isso significa que a Bruxa(o), passa a ser um representante da Deidade e que deverá guardar-cuidar as pessoas de todo tipo de males e em especial de enfermidades. É de responsabilidade da Bruxa(o) iniciada de ser o seu representante, guardando e cuidando dos demais.

Quando a Bruxa(o) passa a representar a Deidade que cuida, cura e guia os demais,  é também uma metáfora de como se caminha o Sol e a Lua. Os chamados de "caminhantes por excelência".


Alex Andras

Os caminhos do Ocultismo

Os caminhos a trilhar no Ocultismo são muitos, mas iremos começar com o que eu chamo de divisores do fluxo do rio.  "O que está e...