quarta-feira, 21 de março de 2018

Tantra - A Sexualidade Sagrada

O tantra (última parte) 



Maithuna [Sexo] com sensibilidade e a Sexualidade Sagrada

Existe uma diferença entre Sexualidade e Genitalidade, embora esta questão seja apenas percebida por iniciadas[os]. A Genitalidade é o que podemos chamar de instinto corporal [o Ato Sexo-Coito com um fim em si mesmo] e a Sexualidade é o que podemos perceber como Energia Sexual [Sexualidade Sagrado].

O Maithuna [Ato Sexo] no Tántra.

Maithuna [ato sexual] é a percepção sensorial da mulher e do homem como sendo a mulher a "encarnação" da própria divindade. Está percepção consciente entre a mulher e o homem tántrico nos faz perceber a Sexualidade e o entrelaçamento entre os parceiros tántricos como algo Sublime, onde as partes se tornam capazes de conceder, um ao outra um estado de Graça. Maithuna se estabelece para obter a pureza [eliminação de ruídos] durante o ato sexual, nos levando à "Alquimia" da Sexualidade Sagrada. As técnicas de Maithuna pertencem a Tradição Ancestral secreta Gupta Viyá [ciência secreta], é para o despertar da Kundaliní [a serpente que se eleva] e a eclosão do Samádhi [auto-conhecimento].

Os níveis de Maithuna [Ato Sexo] no Tántra.

[1] relação sexual mental - isso ocorre quando uma pessoa deseja a outra e visualiza um ato sexual de amor com ela, e começa a desencadear as forças do tántra. Assim, tudo que foi produzido em um plano objetivo, é como uma cristalização [materialização] do que foi inicialmente plasmado em um plano subjetivo. Assim que uma das partes "mentalize" ou energize uma aproximação com a outra, esta intenção se tornará uma realidade. Mesmo que essa prática [energética] contribua para a realização do que foi visualizado, jamais poderá ser realizada sem a livre vontade das partes [permissão].

Se a "energização" encontrar um campo de reciprocidade favorável ou inclusive neutro, será realizada. No entanto, quando a outra pessoa não quer, as leis naturais impedem que a liberdade da pessoa seja violada.

[2] relação sexual do olhar - O olhar tem um poder extraordinário para estabelecer laços profundos entre pessoas, gerar amor e desencadear excitação amorosa e estabelecer vínculos definitivos entre duas pessoas.

[3] relação sexual da direção das palavras - Falar com alguém, olhar ou toca-la [lo] poderá manifestar modulações das mais variadas, que vão desde uma contado assexuado até deflagrar a chama do Maithuna ou poderá inibir e desconectar qualquer estimulo. Escolher bem o tom de voz e as palavras é fundamental.

[4] relação sexual pelo toque - O toque poderá ser estimulante ou desestimulante. Pode se carinhoso ou generoso. Pode ser, simplesmente, um toque neutro. Quase sempre nos tocamos de maneira inadequada, um toque pode transformar as energias e impactar a pessoa de maneira positiva ou negativa. No entanto, o toque é uma Arte que devemos desenvolver cuidadosamente e estar atento aos pontos sensíveis da 
pessoa.

[5] relação sexual pelo beijo - O Beijar [tántrico] é fazer amor. Tocar com os lábios suavemente os lábios de uma parceira[o] no tántra, permite que as texturas, temperaturas e aromas seja compartilhados e desfrutados. Constitui uma oferenda e proporciona privilégios. A saliva é considera como sendo 
semelhante a um orgasmo. O mesmo "condimento" que excita a boca, excita a sexualidade.

[6] relação sexual da caricia corporal - Cada pessoa sente mais prazer em determinadas áreas do corpo e com diferentes formas de caricias. Saber dessas áreas é  fundamental para uma relação sexual integrativa e profunda.

[7] relação sexual da penetração - Em um contato sexual tántrico a penetração acontece quando chega o momento apropriado. Como no tántra o objetivo principal não é a ejaculação pela via do domínio e possessão do homem [patriarcal, anti-sensorial e repressor] sobre a mulher, a ejaculação poderá simplesmente não ocorrer durante um ato sexual, o orgasmo [duas coisas diferentes] sim. No Tántra o Orgasmo é considerado como o momento da manifestação ou co-criação da Energia Sexual, energia esta que tem a capacidade criativa e poderá ser direcionada para impulsionar os propósitos de realizações da vida pessoal ou coletiva dos companheiros tántricos.

A Sexualidade Sagrada [Tántra] poderá ser iniciada ou finalizada desde qualquer um desses 7 níveis ou seguir por todos os níveis. Acontece de a Energia Sexual necessária ser manifestada desde qualquer um desses níveis e ser concluído como um ato Sexual Sagrado.

[fim]. 





2 comentários:

  1. Adorei o artigo. Elucidação muito clara e direta. Podes me indicar mais fontes de conhecimento sobre o assunto exposto? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maíra! Nesse caso recomendo que procure pelo Youssef no facebook, ele tem um material muito bom e diverso sobre o assunto, é só clicar no @youssefishbaqoficial :)

    ResponderExcluir

Os caminhos do Ocultismo

Os caminhos a trilhar no Ocultismo são muitos, mas iremos começar com o que eu chamo de divisores do fluxo do rio.  "O que está e...