sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Demonologia


Demonologia 


Parte 1. 


Um Vislumbre do Pântano.


"... Pleased to meet you, hope you guess my name, but what's puzzling you is the nature of my game."

- Sympathy for the Devil-
 The Rolling Stones. 


Olá. Me chamo Leon Blackwood e vim introduzir você no controverso mundo da demonologia, vou introduzir devagar para que você não se assuste, não fique nervoso quando perceber já vai estar dentro, mas como de costume só alguns vão gostar e continuar, outros vão sentir dor e pedir pra tirar... sim, estou falando de demonologia.

Antes de falar sobre a prática é necessário esclarecer alguns pontos teóricos importantes sobre demônios.

Primeiro e mais importante:
Demônios existem.

A forma que são percebidos ou encarados é estritamente particular, podem ser vistos como espíritos malignos, como anjos caídos, como forças da natureza anteriores a humanidade, alienígenas ou até mesmo arquétipos da nossa psiquê, tudo depende do olho daquele que vê. Independentemente da forma que adotar para sua arquitetura pessoal de convicção eles existem.

Segundo (e essa é a parte que pode começar a doer): Demônios são amorais e não éticos... o que significa que não possuem valores humanos como moralidade e ética. São energias (substitua "energias" pelo nome que preferir) direcionáveis, em uma analogia meio pobre, podemos nos considerar um certo tipo de eletricista, assim transportamos a energia de um ponto a outro, seja para um aparelho que mantém uma idosa viva ou para uma cadeira elétrica, se você não souber manusear de forma eficaz essa energia, pode levar de um choque leve e dolorido ou então virar torrada.

Demônios podem fazer de tudo, desde que sejam bem direcionados para tal, um mesmo demônio pode tanto curar doenças quanto criar uma, tudo vai depender da intenção do mago. Mas não basta só ter boas intenções (disso o inferno ta cheio) é preciso ter Vontade, sim, aquilo que Crowley chamou de Verdadeira Vontade.

O elemento da vontade é representado pelo bastão mágico, o fogo, o falo, a potência masculina (solar), ou você acha que os magos usam um bastão porque é "maneiro"?
A sua Vontade é o que dá energia e direciona seus trabalhos mágicos, é sua arma e armadura na demonologia, é através dela que você irá comandar o demônio em questão, querendo ele ou não. Tudo vai depender do quão forte é sua Vontade.

Ainda na teoria, vamos falar um pouco sobre os perigos das evocações demoníacas.

Existem inúmeras formas de se chamar um demônio, tão variadas quanto os demônios no inferno, praticantes mais tradicionalistas optam por todo um aparato pomposo de magia cerimonial regada por uma boa dose de conjurações em latim ou hebraico. Fazem o círculo de proteção com os nomes sagrados do Deus hebreu ou dos arcanjos, enquanto isso caoístas fazem evocações impensáveis para então conversar com o demônio através de algum sistema simbólico aleatório, satanistas que cantam cultos ou fazem algum psicodrama "sem nenhuma proteção"... não importa o método, todos são eficazes na medida que o mago os tem como tal, o perigo não está no método e sim no ser evocado e/ou no despreparo do evocador.

Aquele que não tiver força de vontade suficiente para direcionar um demônio, pode cultuar por dias ou então recitar todas as chaves enochianas, não importa, será devorado com facilidade. E quando esse dia chegar, não espere pesadelos, pesadelos são ossos do ofício. Os demônios não vem em chamas sulfurosas, eles não vem como uma mão puxando seu pé a noite, eles vem como seu pior pesadelo em vida, diminuem sua razão e vigor aos poucos até você fugir ou pior, enlouquecer e até, em casos raros, morrer.

Existe hoje um incomensurável acervo de informações  (e desinformações) sobre demônios boiando em todo tipo de latrina borbulhando aos montes por ai, novatos e curiosos, temerosos de se sujarem catam os fragmentos superficiais sobre o assunto, sem saberem que para conseguir o material mais substancial devem mergulhar no esgoto de cabeça e garimpar na lama fétida, separando a pirita do ouro. Como diria minha avó "ta no inferno, abraça o capeta".

Se depois disso não quiser mais saber de demônios, tudo bem, eu entendo, levante suas calças e até mais. Mas para você meu caro leitor que deseja saber como evocar, invocar, barganhar, se proteger, torturar e até F*censurado*ER  com um demônio (ou dois, você que sabe) nos vemos no próximo texto.

Instagram: Leon_witchdoctor.

Por Leon Blackwood

Parte 2: Demonologia parte 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os caminhos do Ocultismo

Os caminhos a trilhar no Ocultismo são muitos, mas iremos começar com o que eu chamo de divisores do fluxo do rio.  "O que está e...