sexta-feira, 9 de março de 2018

O Uso Sagrado (e profano) dos mantras.

"OM: Aquele imutável, é tudo o que existe. O que foi, o que é e o que será, tudo é realmente a sílaba Om; e tudo o que não está submetido ao tempo triplo é também, realmente, a sílaba Om." -Mandukya Upanishad, 1-

O Mantra surgiu no Hinduísmo, seu significado vem do sânscrito "mantra", "man"=mente e "tra"=controle ,sua tradução seria algo como "controle da mente". 
Os mantras são palavras ou poemas da cultura Hindu porém também estão presentes em outras religiões e filosofias orientais como o budismo, tantra e o jainismo. 

Como o significado de seu nome já diz, os mantras são instrumentos para focalizar a mente do operador para um determinado propósito, seja ele de iluminação, feitiçaria, cura ou até mesmo só relaxamento. Muito embora existam uma infinidade de mantras para um igualmente infinito número de situações o mais importante é a funcionalidade da prática que pode ser experienciada pelo praticante, que irá de fato se surpreender com a velocidade dos resultados.

O praticante pode escolher um mantra de seu agrado correspondente ao seu objetivo, como também criar seu próprio mantra para aquela situação específica... 

No primeiro caso, como já comentei anteriormente, existe uma quantidade exorbitantes de mantras. Por isso colocarei aqui os mais usados.

"Om Namah Shivaya"

Do sânscrito "ॐ नमः शिवाय" e 
significa "Om, inclino-me perante Shiva".

Usado pelos ioges shivaistas para entrar em comunhão com Shiva na busca da iluminação, o mantra pode trazer cura, relaxamento do corpo e epifanias ocasionais.

"Maha mantra"

HARE KRSNA HARE KRSNA
KRSNA KRSNA HARE HARE

HARE RAMA HARE RAMA 
RAMA RAMA HARE HARE

Maha mantra em sânscrito significa "o grande Mântra" ,e este é talvez o mantra mais cantado não só na Índia, mas no mundo.

Hare = energia interna de Krishna.
Krishna = A fonte de tudo, o todo atrativo.
Rama = A fonte de todo prazer.

 Segundo os hindus este mantra se cantado com fervor várias vezes ao dia tem o poder de realizar qualquer desejo que você focar em sua mente durante os cânticos, porém é apenas um efeito colateral do Mântra já que seu objetivo real é levar o adepto a transcendência. 

"Shaabri Mantra"

Om namo mahashaabri shakti
Mam arisht nivaraya nivaraya
Mam 'amuk' karya siddh
Kuru kuru swaha

Em sânscrito:
ॐ नमो महाशाबरी शक्ति 
मम अरिष्टं निवारय निवारय
मम 'अमुक' कार्य सिद्धं
कुरु कुरु स्वाहा 

Este é o mantra do sucesso ,o uso deste mantra irá facilitar sua vitória em qualquer área da vida ,principalmente áreas judiciais ,financeiras ,competições etc. Substitua a palavra 'amuk' pelo objeto de seu desejo e então recite o mantra até conseguir o que deseja.

"Mantra Aghori de Proteção"

Om namo bhagwate vishwamitraya namah
Sarvamukhibhyam vishwamitragyamatiagachh swaha

ॐ नमो भगवते विश्वामित्राय नम:
सर्वमुखीभ्यां विश्वामित्राज्ञामतिआगच्छ स्वाहा

Este mantra Aghori é utilizado para impedir qualquer ação de algum inimigo contra ti ,usado tanto para proteção quanto para destruição, ele deve recitado 108 vezes em uma noite de sábado, adicionando ao fim de cada repetição o nome do seu inimigo.

Mantra Aghori para abertura de ritual ou contemplação de Shiva Rudra.

"oṃ aghorebhyo'tha ghorebhyo ghora ghora tarebhyaḥ
sarvebhyas sarva sarvebhyo namaste'stu rudra rūpebhyaḥ"

ॐ अघोरेभ्योऽथ घोरेभ्यो घोर घोर तरेभ्यः
सर्वेभ्यस् सर्व सर्वेभ्यो नमस्तेऽस्तु रुद्र रूपेभ्यः

Tradução
"Minhas saudações para aqueles que não são terríveis, para aqueles que são terríveis e para aqueles que são terríveis e não terríveis.
Em todos os lugares e sempre me inclino para todas as formas de Rudra."

É muito comum ver hinduistas utilizando o japamala ,um colar de contas hindu tradicionalmente feito de sementes de rudraksha, possui 108 contas além da conta central, para auxiliar nos cânticos mântricos e também como símbolo de Shiva, é interessante o simbolismo por trás desta "arma mágica". 
Rudraksha é uma semente de um fruto/árvore de mesmo nome encontradas no Nepal, Índia, Tibet, Malásia e Indonésia. Esta semente tem uma forte ligação simbólica com Deus Shiva , O seu nome traduzido tem o significado de olho de Rudra ou lágrimas de Shiva  (já que Rudra é apenas outra face de shiva).

As propriedades curativas destas sementes são tão abrangentes que seria muito trabalhoso e exaustivo citar todas as características, irei citar algumas:

No controle contra a ansiedade,
Depressão,
Estresse,
Entre outras doenças/condições da mente.

O número de suas contas também não é por acaso ,108 contas mais o "meru" a conta central que representa a criação do universo, ela nunca deve ser contada nem sobreposta durante a contagem dos mantras ,ao chegar nela deve ser feito o caminho inverso, o caminho das contas representa toda a criação, por isso japamalas possuem geralmente 108 contas ,variando para 27 ou 54 contas ,sempre múltiplos de nove pois o nove é o número da existência e do Ego. Um círculo  (símbolo do infinito e do Todo) possui 360o, 3+6+0=9. 

Para se criar um Mântra o praticante deve apenas condensar uma idéia à um som ou uma palavra, o método clássico de sigilização dos magos do caos pode ser útil neste momento ,mas se você não está familiarizado pode apenas transcrever a idéia que deseja...
Ex: "sou protegido do mal"

E transformar a frase em uma só palavra tirando algumas letras...
Ex: "soprodoma"

Pronto...

Agora a parte mais importante, carregando e internalizando os mântras. 

Todo ioge vai te aconselhar a cantar o mantra com frequência, mas quando isso é dito ,entenda que deve ser em frequência dedicada ,alguns dizem que você deve recitar o mantra 1700 vezes por dia ,caso queira muito algo apenas 2000 vezes por dia, claro que isso varia de praticante pra praticante ,mas a intenção é de levar aquele que canta a um estado alterado de consciência... Coisa que você não conseguiria cantando por dois minutos.

O resultado do uso dos mantras é facilmente mensurável por aqueles que dele se utilizam, com pouco tempo é fácil ver as manifestações materiais dos trabalhos. 

Como diria Crowley "se um pensamento aleatório Pode se manifestar na realidade, o que um pensamento concentrado pode fazer?" 


Texto de Leon Blackwood 

Me visite no Instagram: Leon_witchdoctor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os caminhos do Ocultismo

Os caminhos a trilhar no Ocultismo são muitos, mas iremos começar com o que eu chamo de divisores do fluxo do rio.  "O que está e...