quinta-feira, 15 de março de 2018

Tántra - A Sexualidade Sagrada

O tantra (parte cinco) 



A Deusa Mahá Shaktí, A Grande Deusa

Falamos das Deusas como nível de companheira Tántrica, o fato é que o homem evolui no caminho das deusas e [também] evolui nas 12 condutas da Tradição Uga-Mus. 

A Deusa Agni Shaktí [Energia do Fogo] é digna de um homem completo, que tenha passado por todas as Deusas ou que já seja evoluído ao nível de uma Agni Shaktí. A Deusa Agni Shaktí realiza a evolução do homem para o nível pleno da conduta 12 de Tzadiqiem [Justo] e à Deusa Mahá Shaktí a Grande Deusa ou Samádhi, a hiper-consciência, a mega-lucidez, que proporciona o auto-conhecimento e o conhecimento do Universo.

Mahá Shaktí é a grande Energia. Estamos agradecidos a Mahá Shaktí pelo impulso evolutivo que ela nos proporciona, e a reverenciamos com extremo carinho, respeito e honra.

A Mahá Shaktí é a mulher que sente prazer em conceder darshans e os proporciona com frequência. Estimula shaktas como uma missão. Professa uma sexualidade sagrada plena, exuberante, irrestrita e bem resolvida. Mantem o corpo em forma para que a sua visão seja uma Oferenda de Arte. ela alimenta a noção de que a diferença entre erotismo e obscenidade está em um nível de sutileza e sensibilidade com que as atitudes são realizadas.

Ainda que a Mahá Shaktí seja uma mulher libertária e sensual, em todas as suas atitudes, destila elegância e sofisticação. Pela própria natureza de seu código de conduta comportamental matriarcal, sensorial e des-repressora, não exerce a possessividade e não impõe aos companheiros tántricos o amargo fel dos céus. Sabe comportar-se e não invade os limites físicos ou emocionais das demais Shaktís. Pode transmitir o tántra kripá, um toque energizante que estimula os chakras e kundaliní através da libido. 

Esse kripá normalmente não se utiliza [no ocidente] normalmente, devido aos nossos bloqueios culturais. No entanto, pode ser transmitido pela Mahá Shaktí; ela tem uma sensibilidade acima da média e tudo o que faz se torna sublime, sutil, natural e espontâneo. A Mahá Shaktí é condecorada com uma honra do Universo que tem o reverso diferente das demais. Uma curiosidade: se a Mahá Shaktí deixa de merecer sua honra, esta lhe é tomada por uma força superior e se perde. 

Maithuna [Sexo] com sensibilidade realizada com uma companheira Mahá Shaktí está além da ereção ou até mesmo do contato físico, é energética e sutil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os caminhos do Ocultismo

Os caminhos a trilhar no Ocultismo são muitos, mas iremos começar com o que eu chamo de divisores do fluxo do rio.  "O que está e...